Comemorações dos 70 anos da UNESCO em Sintra

70 anos unesco

A Câmara Municipal de Sintra associa-se à celebração dos 70 anos da UNESCO no próximo dia 16 de novembro, às 17h30,  no Palácio Nacional de Sintra, no ano em que Sintra celebra o seu 20º aniversário desde a sua classificação como Património Mundial.

Este evento conta com a participação do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta e da presidente da Comissão Nacional da UNESCO, embaixadora Ana Martinho.

O programa das comemorações inclui a assinatura de um protocolo para a criação de um Centro UNESCO no Gabinete Património Mundial,  para a promoção dos valores patrimoniais e culturais. Este centro pretende sensibilizar para os valores que caracterizam e justificam a classificação da Paisagem Cultural de Sintra.

Será uma nova estrutura que terá como objetivo promover a UNESCO e os seus programas, contribuir para a formação cívica e democrática dos seus membros, apoiar os Direitos Humanos, favorecer a compreensão internacional e o diálogo entre os povos e difundir informação relativa à UNESCO a nível local.

Programa 70 anos unesco