Centro Cultural Olga Cadaval recebe espetáculo de marionetas "O Segredo do Rio"

A Câmara Municipal de Sintra recebe, no Centro Cultural Olga Cadaval, “O Segredo do Rio” o espetáculo de marionetas, no dia 18 de junho, pelas 11h00.

Baseado no livro “O Segredo do Rio” de Miguel de Sousa Tavares, este espetáculo de marionetas de luva apresenta a história de uma bela amizade entre um peixe e um rapaz. Esta é uma história pedagógica que pode ser lida como uma parábola protagonizada pela humanidade e a natureza: se a humanidade (rapaz) tratar a natureza (peixe) com amor, fidelidade e respeito – no fundo como merece – a natureza é generosa.

A adaptação do livro, com ilustrações da artista plástica Fernanda Fragateiro, consegue transportar-nos através de uma alegria poética, contagiante, expressa com simplicidade. As marionetas são executadas por Jorge Cerqueira e transmitem ao longo do espetáculo o jogo de sentimentos e emoções, de beleza e sensibilidade, onde a plasticidade está presente e o respeito pelo Livro é palavra-chave.

Bilhetes à venda na Ticketline

Mais informação em ccolgacadaval.pt