Sintra aprova protocolo com a Faculdade de Belas Artes

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião do executivo, o protocolo de colaboração com a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (FBAUL) para promoção de  intercâmbio cultural e artístico entre as duas entidades.

Este protocolo visa o desenvolvimento de ações comuns, a valorização do património cultural e artístico em geral e o intercâmbio cultural, cientifico, artístico e técnico entre as instituições.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, salienta que “a criação de sinergias entre o município e Belas Artes trará a Sintra novas formas de olhar a arte e a cultura com a promoção de diversas iniciativas e ações de índole cultural e educativo. O autarca sublinha ainda “será com toda a certeza uma colaboração proveitosa em prol do desenvolvimento e da democratização do acesso à cultura”.

O protocolo agora aprovado tem também por objetivo apoiar jovens artistas emergentes e criar parcerias para a difusão e promoção das artes visuais face às novas tecnologias, linguagens e tendências estéticas.