Casa do Elétrico recebe teatro e beberete Queirosiano
A Vila Alda - Casa do Elétrico de Sintra, é o palco para o teatro e beberete Queirosiano, “1904 - Inauguração do Elétrico”, até 23 de junho, aos sábados às 22h00 e domingos às 17h00.
Esta peça retrata a viagem inaugural do elétrico entre Sintra e a Praia das Maçãs, no verão de 1904. Onde se juntam dois convidados ilustres vindos de Lisboa, Bulhão Pato, escritor romântico e Eça de Queirós, escritor realista. Os dois são recebidos por Alfredo Keil, músico e compositor conceituado e proprietário de uma das primeiras casas da Praia das Maçãs.
Bulhão Pato foi caricaturado por Eça de Queirós no livro "Os Maias" na personagem “Tomás de Alencar” e vem a Sintra confrontar Eça.
Entre ambos, surge Alfredo Keil, músico e compositor de ópera, tentando apaziguar os ânimos.
O conflito atinge um ponto de rutura com Bulhão Pato a desafiar Eça para um duelo. O duelo acaba desajeitadamente com a intervenção de um casal de saloios sintrenses, com os seus espantos, a sua vida rural e os seus costumes simples e ingénuos, que surgem entre o par de escritores, colocando-se involuntariamente na linha de fogo.
Esta peça tem a duração de 60 minutos e é dirigida a maiores e 12 anos.
Esta iniciativa é organizada pela Éter – Produção Cultural e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.
Informações e reservas: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Entrada: 10€
Compre AQUI