Candidaturas abertas para Prémios Literários de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra promove os prémios literários Ferreira de Castro destinado a galardoar uma obra de Ficção Narrativa e o Ruy Belo que premeia uma obra poética publicada. As candidaturas decorrem até 30 de junho.

Os prémios destinam-se a todos os autores nacionais, a cidadãos de países de língua oficial portuguesa, cidadãos comunitários, e ainda, a demais cidadãos estrangeiros com situação regularizada de permanência em Portugal.

As candidaturas devem ser entregues até 30 de junho de 2022, dirigidas ao Secretariado do Prémio Ruy Belo, ou Secretariado do Prémio Ferreira de Casto, ambos no Museu Ferreira de Castro, na Rua Consiglieri Pedroso, 34, Vila Velha, 2710-550 Sintra, de acordo com o Regulamento consultável na página da autarquia.

A apreciação e seleção dos trabalhos apresentados será efetuada no prazo máximo de 50 dias uteis a contar do termo do prazo para receção das candidaturas e o valor de cada prémio a atribuir é de 5 mil euros.

A Câmara Municipal de Sintra promove o Prémio Ruy Belo e o Prémio Ferreira de Castro de Ficção Narrativa com o objetivo de dinamizar e estimular a criação literária do concelho, e homenagear o poeta e munícipe de Sintra Ruy Belo e o grande romancista Ferreira de Castro.

Edital 134/2022- Prémio Ferreira de Castro

Edital 135/2000 – Prémio Ruy Belo