ADIADO - Belas recebe espetáculo Óperas na Rua

A Câmara Municipal de Sintra apresenta o espetáculo de entrada gratuita do ciclo Óperas na Rua, com “Jardins do Bel Canto”, no dia 15 de julho, pelas 21h00, na Quinta Nova da Assunção em Belas.

As cores musicais e vocais, os trajes, as tendências, numa viagem pela história do Bel Canto, desde o séc. XVIII, passando pelo romantismo, até aos dias de hoje. A recriação de um jardim encantado que recebe 7 personagens de cada época.

O mestre de cerimónias conta pequenas histórias de cada obra que é interpretada e transporta o público para o espírito e envolvência das árias e canções. Serão interpretadas árias de ópera e canções de compositores como Mozart, Bach e Haendel, até aos mais românticos Puccini ou Verdi.

O ciclo Óperas na Rua, organizado pela autarquia, leva a música a diversos locais do concelho de forma gratuita, brindando os amantes da música e arte do espetáculo, com atuações inspiradoras e únicas.

O Parque Urbano de Casal de Cambra, o recinto exterior da Sociedade Recreativa das Azenhas do Mar, a Quinta Nova da Assunção, o Largo do Palácio Nacional de Queluz e o Parque da Liberdade na Vila de Sintra serão palco para os cinco espetáculos de entrada livre.

Saiba mais AQUI.