Óperas regressam às ruas de Sintra
No mês de julho a Câmara Municipal de Sintra organiza a segunda edição das Óperas na Rua. O objetivo é levar, gratuitamente, espetáculos de música a diversos pontos do concelho.
O ciclo Óperas na Rua, sempre às sextas-feiras e sempre às 21h00, promovem a democratização ao acesso de espetáculos de ópera, habitualmente, pouco acessíveis à maioria da população.
O Parque Urbano de Casal de Cambra, o recinto exterior da Sociedade Recreativa das Azenhas do Mar, a Quinta Nova da Assunção, o Largo do Palácio Nacional de Queluz e o Parque da Liberdade na Vila de Sintra serão palco para os cinco espetáculos de entrada livre.
As Óperas na Rua promovem a descentralização e a democratização ao acesso desta oferta cultural, habitualmente, pouco acessível à maioria da população. Dirigida a todos os gostos e idades, esta iniciativa pretende envolver e surpreender tanto moradores, como visitantes, numa experiência única, na rua e próxima do público.
Após o cancelamento deste evento nos últimos dois anos devido à pandemia por Covid-19, a emoção e intensidade dramática da ópera saem à rua ao encontro dos habitantes e visitantes de Sintra, num projeto de proximidade com a comunidade.
A emoção e intensidade dramática da ópera saem para as ruas ao encontro dos seus habitantes e visitantes, num projeto de proximidade com a comunidade.
A Ópera na Rua é para todos os gostos e idades, para envolver e surpreender moradores e visitantes, numa experiência única, no coração das cidades, em pleno bairro, no meio das ruas, bem próxima do público.
PROGRAMA
1 de julho | Parque Urbano de Casal de Cambra, Casal de Cambra
WORLD MUSIC IN ÓPERA
8 de julho | Recinto exterior da Sociedade Recreativa das Azenhas do Mar, Colares
Ópera au Cabaret
15 de julho | Quinta Nova de Assunção, Belas
Jardins do Bel
22 de julho | Largo do Palácio Nacional de Queluz (junto à Pousada D. Maria I), Queluz
Passión Latina
29 julho | Parque da Liberdade, Sintra
Jazz Meets Ópera