Autarquia associa-se à iniciativa europeia Connecting Europeans

UE Bandeira

A Câmara Municipal de Sintra associa-se à iniciativa "Connecting Europeans", que visa fortalecer a identidade europeia, ao partilhar uma foto, no sítio da autarquia, da bandeira europeia, símbolo da unidade da Europa, no dia 28 de julho.

Joensuu, uma cidade finlandesa, desafiou outras cidades europeias a divulgarem junto da população a importância da cooperação europeia através de uma iniciativa que consta no hastear da bandeira europeia na última quinta-feira de julho, de forma a apoiar a identidade europeia e realçar o interesse da cooperação entre cidades e municípios europeus.

Esta campanha é apoiada pelo Ministério das Relações Externas Finlandês e foi apresentada na Cimeira do Comité das Regiões, em Bratislava.

A Europa atravessa um período dramático que questiona o projeto europeu, ataques terroristas e o radicalismo político que põe em causa a moeda única, o espaço Schengen e os princípios de solidariedade são algumas das razoes que têm conduzido a Europa à situação em que se encontra. Esta iniciativa vem contrariar a tendência que a Europa atravessa e fortalecer a identidade europeia.

Mais informações em http://www.connectingeuropeans.eu/info/