Exposições caninas em destaque este fim de semana

web caninas

Sintra continua a ser uma excelente opção para visitar durante o fim de semana. O destaque vai para as exposições caninas que se realizam em São João das Lampas.

Durante três dias vai ser possível admirar os melhores exemplares de raças oficialmente reconhecidas, na 35ª Exposição Canina Nacional de Sintra e na 33ª Exposição Canina Internacional de Sintra, que se realizam no Largo de São João das Lampas, de 29 a 31 de julho.

A Câmara Municipal de Sintra, promove uma Festa Comunitária no Bairro de Santa Marta de Casal de Cambra - “Vamos Animar o Nosso Bairro” - que decorre na Praça das Comunidades, no próximo dia 30 de julho, entre as 10h00 e as 19h00.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até 30 de agosto, a exposição temporária “Uma Vida por entre as Linhas”. Esta exposição traz a público a correspondência de Pedro Anjos Teixeira, mostrando um lado mais pessoal do escultor e até da sua obra.

O teatromosca apresenta ”Modos de Ver: Sintra”, projeto que consiste de visitas em grupo a alguns dos mais emblemáticos lugares de Sintra, guiadas por uma banda sonora original concebida pela equipa do teatromosca, numa forma inovadora e invulgar de explorar os caminhos secretos da Capital do Romantismo. Até 27 de agosto, sextas e sábados, às 19h00.

Integrado na iniciativa “Verão na Quinta da Ribafria”, decorre o durante o mês de julho o Festival Intimus, um ciclo de concertos de música erudita, com entrada gratuita. Este domingo, dia 31, às 18h00 atua Viagens de Beckford.