Atividades nos Museus Municipais em fevereiro

dia monumentos e sitios 2017

Os Museus Municipais de Sintra oferecem uma vasta programação para adultos e crianças ao longo do mês de fevereiro.

“A Tempestade” de Ferreira de Castro é o livro escolhido para o Clube de Leitura, que se realiza no dia 2 de fevereiro, às 18h00, no Museu Ferreira de Castro.

O Museu Anjos Teixeira promove no sábado, dia 10 de fevereiro, às 15h30, a atividade “Acessórios aos Molhos”. Indeciso na máscara? Problemas com os acessórios? O MAT tem a solução. Vem passar uma tarde divertida a criar aquele pormenor especial para o teu fato de Carnaval!

Na noite do dia 10 de fevereiro, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas irá organizar uma surpreendente Noite de Carnaval! Em torno desta festa popular, o Museu propõe uma visita animada por figuras de época, integrando-a com os monumentos em exposição e com as crenças que mergulham fundo na Antiguidade. Às 21h00, 22h00 e 23h00.

Para os mais novos, no dia 24 de fevereiro, às 10h30, o Museu de Odrinhas organiza a oficina educativa "LITTERARUM DUCTUS - Escrever como os romanos faziam... Após a exploração de alguns dos monumentos expostos no Museu, com inscrições latinas de índole funerária e religiosa, os participantes são convidados a fazer uma viagem às regras da escrita da Antiguidade Clássica.

Para eliminar tensões e desenvolver força, flexibilidade e tónus muscular, assim como a prática de exercícios de respiração para aumentar a força vital e o relaxamento, o MU.SA - Museu das Artes de Sintra promove aulas de yoga nos dias 4, 11 e 25 de fevereiro, e no dia 18 uma aula de expressão corporal, sempre às 16h00.

No âmbito da 7ª edição do Festival Espontâneo, vão realizar-se no MU.SA - Museu das Artes de Sintra workshops de improviso para profissionais das artes e curiosos de 15 a 18 fevereiro.

A Casa Museu Leal da Câmara promove durante todo o mês, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00 para grupos escolares jogos de equipa: Caça ao Tesouro - “Leal da Câmara e a Caricatura” e “Leal da Câmara e a sua Casa na Rinchoa” – Jogo de equipa e orientação.