Abertas inscrições para workshop de Design Paramétrico

Encontram-se abertas as inscrições para o workshop de Design Paramétrico, com o plugin Grasshopper do Rhinocerus, a ter lugar na Fablab Sintra.

Esta oficina acontece nos dias 25 e 26 de setembro e 2 e 3 de outubro e será repartido em quatro módulos.

Cada módulo terá continuidade entre si, não sendo obrigatória a presença do orientado em todos os módulos, sendo possível participar apenas nos que mais lhe aprouver.

1.º Módulo

Iniciação – 25 de setembro | 18h00 - 21h00

Apresentação uma amostra do universo de possibilidades do Design Paramétrico; o conjunto de addons necessários para a realização de diferentes tipos de geometrias (Kangaroo, Weaverbird, Flexon, Dendro, Ivy, etc.); realização de um exercício exemplar da utilização de diferentes operações geométricas parametrizadas;

2.º Módulo

Estruturas Comprimidas – 26 de setembro | 09h30 - 12h30

Apresentação das qualidades das estruturas comprimidas e dos diferentes princípios que permitem a sua estabilidade. Seguidamente serão abordados dois códigos paramétricos que permitem a sua realização.

3.º Módulo

Estruturas Tracionadas – 2 de outubro | 18h00 - 21h00

Apresentação das qualidades das estruturas tracionadas e os princípios que permitem a sua estabilidade. Seguidamente serão abordados dois códigos paramétricos que permitem a sua realização.

4.º Módulo

Fabricação – 3 de outubro | 9h30 - 12h30

Demonstração de códigos orientados para a fabricação dos modelos de estruturas comprimidas e tracionadas. Seguidamente, tentar-se-á concretizar um modelo físico através de corte a lazer ou impressão 3D.

A FabLab Sintra – Fabrication Laboratory resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Sintra e a SEA – Agência de Empreendedores Sociais, e traduz-se num espaço de experimentação, prototipagem e materialização de ideias, com o objetivo de democratizar o acesso a invenções pessoais através de tecnologias digitais.

Informações adicionais:

As vagas são limitadas e pode inscrever-se AQUI.

Custo por módulo: 20€ | Custo 4 módulos: 80€

Para esclarecimento de dúvidas: