Sintra integra a Adapt.local

O município de Sintra passa a integrar a Associação Adapt.local, uma rede de municípios e outras entidades que incentiva a implementar medidas de adaptação às alterações climáticas.

A integração da Associação Adapt.local, cuja assinatura de constituição decorreu no dia 20 de maio, composta por 20 municípios, incluindo Sintra, tem como objetivo dinamizar a adaptação local às alterações climáticas e implementação de planos municipais de ação climática, prestando o necessário apoio com vista à inclusão desta importante matéria ambiental nas políticas de atuação e nos instrumentos de planeamento quer das autarquias locais quer de outras entidades públicas ou privadas.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, referiu que “o nosso município não se demitirá das suas responsabilidades e compromissos em matéria de proteção ambiental e climática”, mencionando que “a constituição desta associação demonstra a importância que o trabalho em rede e com vários parceiros tem na concretização das políticas ambientais nacionais”.

Desde 2016 que o projeto ClimAdaPT.Local e a Rede Nacional de Municípios para a Adaptação Local às Alterações Climáticas, composta municípios e outras entidades como instituições de ensino superior, centros de investigação, organizações não-governamentais e empresas, têm vindo a promover ações dinamizadoras de adaptação local às alterações climáticas em Portugal que fomentem a inclusão desta temática nas políticas e instrumentos de atuação locais.

Saiba mais AQUI

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos