Sintra associa-se ao evento mundial World Cleanup Day

Para assinalar o World Cleanup Day, comemorado a 16 de setembro, a Câmara Municipal de Sintra promove duas ações de limpeza do espaço público, nos dias 19 e 20 de setembro.

No dia 19 de setembro, entre as 10h00 e as 12h00, decorrerá uma ação de limpeza no Bairro da Tabaqueira, em Rio de Mouro. Esta iniciativa de cidadania ativa realizada, em parceria com os SMAS de Sintra, SMILE – Fundação Aga Khan e a Empresa Tabaqueira, reúne residentes, associações, entidades, escolas e colaboradores das empresas sediadas na localidade, com o objetivo comum de tornar o Bairro da Tabaqueira livre de resíduos e mais aprazível para todos.

Dia 20 de setembro, entre as 14h30 e as 16h30, os colaboradores da empresa Lactalis participam de uma ação de limpeza na Quinta da Ribafria e respetivo passadiço, onde se incluem as margens da Ribeira de Colares. Esta iniciativa tem por objetivo contribuir para a preservação deste património natural.

O Dia Mundial da Limpeza/World Cleanup Day é um programa global de ação social destinado a combater o lixo lançado no meio ambiente em todo o planeta, incluindo praias, rios e oceanos. A iniciativa teve início em 2008, na Estónia, e tem como propósito a cooperação e a união de toda a população em redor de uma só causa: tornar o planeta livre de lixo e resíduos mal administrados.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos