Inscrições abertas para visita guiada “Aves e escalada”

A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) tem abertas as inscrições para uma visita guiada “Aves e escalada”, que acontece junto à Praia da Aguda, em Sintra, no dia 21 de setembro, entre as 09h30 e as 18h00.

Esta atividade, inserida no projeto LIFE LxAquila, inicia-se com um percurso com início nas proximidades das arribas da Praia da Aguda, em Sintra, para observação de aves em que se falará das aves rupícolas, que nidificam em rocha, referindo aspetos da sua biologia e a importância da conservação do seu habitat, e onde se espera poder observar algumas destas espécies.

A parte da tarde dará lugar uma sessão de escalada, aberta tanto a iniciantes como a experientes da escalada e da observação de aves.

A Câmara Municipal de Sintra integra o projeto LIFE LxAquila, criado para proteger as águias-perdigueiras (ou águias-de-Bonelli) que se encontram atualmente em perigo de extinção e são consideradas pela Comissão Europeia como uma espécie de conservação prioritária na Europa.

Saiba mais AQUI.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos