Sintra adere a projeto de formação na natureza para docentes do município

A Câmara Municipal de Sintra e a Fundação CulturSintra aderiram ao Projeto “Forest Flow – Programa de Formação na Natureza para Professores”, que visa a formação em educação ambiental de 250 docentes das escolas do município.

Este projeto prevê a realização de 10 ações de formação, com as primeiras atividades a acontecer no mês de maio. As formações combinam a abordagem pedagógica Forest School (UK), com o método Flow Learning (EUA). 

A abordagem Forest School assenta no conceito de aprendizagem transformacional, desenhada em função das necessidades, habilidades, escolhas e interesses específicos de cada individuo, sendo ao mesmo tempo divertida e desafiante. Assente no brincar, explorar, descobrir e partilhar, estes fatores constituem a sua base fundamental e permitem aos formandos trabalharem competências intra e interpessoais com os seus alunos.

O Forest Flow – Programa de Formação na Natureza para Professores resulta de um protocolo assinado entre a autarquia de Sintra, Movimento Bloom e a Fundação CulturSintra, que prevê a realização de ações de formação,

As atividades têm o limite de 25 participantes em cada atividade e as inscrições podem ser realizadas até dia 18 de maio, via Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Para dúvidas ou esclarecimentos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou 219 236 152.

Image

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos

Image
Image