Requalificação da Lagoa do Parque Urbano de Casal de Cambra avança a bom ritmo

A Câmara Municipal de Sintra está a requalificar a Lagoa do Parque Urbano de Casal de Cambra, com uma área de intervenção aproximada de 8000 m² e com um investimento total de 250 mil euros.

Esta requalificação visa a recuperação paisagística e estrutural da lagoa, garantindo a sua estanquicidade, a requalificação do coberto vegetal marginal e na envolvente à lagoa, a criação de espaços de aproximação à massa de água, associados à estadia e ao recreio, potenciar a viabilidade de funções recreativas e a introdução de sistema de feixes de água com iluminação noturna.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, considera que “a criação da nova lagoa no Parque Urbano de Casal de Cambra é um símbolo de uma estratégia de reforço da qualidade de vida, tanto na vila histórica como em qualquer outro ponto deste vasto concelho”.

“Este investimento é a prova que Casal de Cambra tem tido uma atenção por parte da câmara que olha para todos com a mesma atenção e proximidade”, frisou o autarca.

Esta intervenção tem como objetivo dotar este espaço público de melhores condições, introduzindo benfeitorias nas áreas para usufruto da população, tirando partido das potencialidades do lugar e dinâmicas urbanas existentes, articulando-as com as exigências da realidade urbana onde a lagoa se insere.

Veja o vídeo da intervenção

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos