Recolha de biorresíduos avança até à Vila de Sintra

O Município de Sintra continua a aumentar a área de recolha seletiva de biorresíduos, agora com expansão para a Vila de Sintra, abrangendo assim a totalidade do território da União das Freguesias de Sintra.

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra) dão mais um passo na missão de implementar a operação “Sintra e os Biorresíduos”, em todo o território do concelho. Ao chegar à vila sede do concelho, o projeto abrange mais 30 mil habitantes e cerca de 15 mil alojamentos.

Com um pequeno gesto, os munícipes têm assim a oportunidade de contribuir ativamente para a sustentabilidade do ambiente, bastando para isso efetuarem a triagem dos resíduos alimentares.

O processo consiste em colocar os resíduos alimentares em sacos verdes produzidos com 100% de plástico reciclado, que posteriormente serão acondicionados num pequeno contentor castanho de 7 litros, distribuído pelos SMAS de Sintra. Os SMAS procedem depois à recolha dos resíduos e à entrega na Tratolixo, para o devido tratamento mecânico, transformando os biorresíduos em composto orgânico ou energia.

Saiba mais AQUI.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos