Praia Grande e Adraga colocam Sintra na lista de praias "Zero Poluição"

A Praia Grande e a Praia da Adraga foram classificadas pela ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, como “Praias ZERO Poluição 2022”.

As Praias ZERO Poluição distinguem-se pela boa qualidade da água nas três últimas épocas balneares. Sintra integra então a lista de 58 praias nacionais com zero poluição.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta salienta que “o ambiente e a sua preservação são uma prioridade do município e requerem ações imediatas. Esta distinção é um convite a todos os veraneantes e visitantes deste território, que em Sintra encontram praias de excelente qualidade e beleza inigualável”.

De acordo com a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável, as “Praias ZERO Poluição” representam apenas 9% do total das 643 zonas balneares em funcionamento, o que demonstra a exigência necessária para entrar nesta lista de praias com água de excelência.

Conheça as praias de Sintra AQUI.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos