Município de Sintra marca presença na “Eco – Mostra, Feira de Ambiente e Sustentabilidade”

A Câmara Municipal de Sintra esteve presente na “Eco – Mostra, Feira de Ambiente e Sustentabilidade”, uma iniciativa inserida no Seminário Nacional Eco – Escolas 2020 que se realizou, nos dias 17 e 18 de janeiro, na Escola Superior de Tecnologia de Saúde, em Lisboa.

Sintra, onde o ambiente e valorização do território ocupam lugar prioritário para a autarquia, aposta numa estratégia de educação e sensibilização ambiental enquanto fator basilar para o incremento na comunidade em geral de práticas ambientalmente sustentáveis, que contribuem para uma mudança de paradigma no comportamento e modo de estar em sociedade numa lógica pró-ambientalista em prol de um planeta cada vez mais sustentável.

Neste sentido, o município marcou presença na “Eco – Mostra, Feira de Ambiente e Sustentabilidade" com uma apresentação alusiva ao tema e dinamização de um workshop que pretende dar a conhecer o projeto municipal “Sintra AmbiQuiz”, uma aplicação digital direcionada a estudantes dos 2º e 3º ciclos do ensino básico do concelho de Sintra, com conteúdos pedagógicos centrados nas questões ambientais.

Esta iniciativa, aberta ao público em geral, com entrada livre, teve por objetivo chamar a atenção para importantes temáticas da atualidade relacionadas com a sustentabilidade ambiental do planeta e a melhoria da qualidade de vida de todos nós.

Eco – Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education” – Fundação para a Educação Ambiental – desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE, que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola no âmbito da educação ambiental para a sustentabilidade.

Consulte AQUI o Programa do Seminário.

Veja AQUI mais informações sobre Eco-Escolas.

Aceda à aplicação digital “Sintra AmbiQuiz” em www.sintra-ambiquiz.pt.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos