Jardim de Infância do Pendão acolheu atividades de educação ambiental promovidas pela Câmara Municipal de Sintra

No âmbito do plano de atividades de educação ambiental da Câmara Municipal de Sintra, têm sido desenvolvidas várias atividades no Jardim de Infância do Pendão, de entre as quais se destacou a atividade “A minha escola apoia a biodiversidade”.

Esta atividade teve como objetivo explicar às crianças as dificuldades que as espécies de aves mais citadinas enfrentam no seu dia-a-dia e de que forma todos nós as podemos auxiliar.

Com recurso a materiais naturais, como pinhas e troncos de cortiça, e a resíduos comuns, como garrafas de plástico e garrafões, foram construídos comedouros e bebedouros para aves bem como uma caixa-ninho que posteriormente foram colocados nas árvores do pátio da escola.

Esta iniciativa traduziu-se num chamariz para as aves, como por exemplo os chapins, passarem a visitar e a adotar aquela escola como sua casa, ao mesmo tempo que se pretendeu promover nas crianças o gosto e o sentido de responsabilidade pela natureza que as rodeia.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos