Inscrições abertas para o percurso pedestre na Serra da Carregueira

A Câmara Municipal de Sintra tem abertas as inscrições para o percurso pedestre “As águias e nós”, que acontece no Parque Florestal Municipal da Serra da Carregueira, no dia 20 de julho, pelas 09h30.

Com uma extensão de cerca de 6 quilómetros, e dificuldade moderada, este percurso associa a observação de aves aos temas do património natural, cultural e paisagístico.

O Parque Florestal Municipal da Serra da Carregueira é um espaço único e de imensa riqueza a nível da fauna e flora, tratando-se esta inciativa de uma excelente oportunidade para conhecer e sensibilizar para a diversidade de habitats e ecossistemas.

O percurso, com duração de 03h30, tem como ponto de encontro o estacionamento da entrada Sul do Parque Florestal Municipal da Serra da Carregueira, às 09h15 e com início do trajeto às 09h30.

Esta atividade é integrada no projeto LIFE LXAquila – Rede custódia para a conservação da população periurbana de águia-de-Bonelli em Portugal, do qual o Município de Sintra é parceiro.

O percurso pedestre “As águias e nós” tem ainda como parceiros a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a União das Freguesias de Queluz e Belas.

Os interessados podem inscrever-se através do formulário AQUI.

Ponto de encontro:

Entrada Sul do Parque Florestal Municipal da Serra da Carregueira