Dia Mundial da Árvore nas Escolas de Sintra

dia arvore

No âmbito do Dia Mundial da Árvore que se comemora dia 21 de março, as Equipas SEPNA e Escola Segura do Destacamento de Sintra, realizam até 31 de março várias ações de sensibilização,  dirigidas à comunidade escolar.

Estas ações alertam para a importância de preservar a floresta, por desempenhar um papel crucial na luta contra as alterações climatéricas através da absorção e armazenamento de carbono da atmosfera na sua vegetação e solos, bem como ajudam a garantir a disponibilidade de água, protegem contra os deslizamentos de terras, evitam a desertificação e fornecem meios de subsistência alternativos para as pessoas.

No dia 21 de março, além das ações de sensibilização em sala, através da Equipas SEPNA e ESCOLA SEGURA, pretende-se efetuar também ações de arborização e reflorestação no interior dos espaços verdes das escolas do concelho de Sintra, na área policiada por esta Guarda.

A Câmara Municipal de Sintra doou as árvores e escolheu em que escola vão ser plantadas.

PROGRAMA.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos