Câmara de Sintra compra material de segurança para bombeiros

protocolo bombeiros 1

A Câmara Municipal de Sintra assinou hoje um protocolo com todas as corporações de bombeiros do concelho que visa a atribuição de 54.600 euros para a aquisição de botas antifogo.

Com esta medida, a autarquia de Sintra contribui para que as corporações de bombeiros tenham as melhores condições para enfrentar o período de incêndios, depois de no ano passado - e como foi noticiado - essa ter sido uma das principais reivindicações apresentadas por várias corporações de bombeiros em todo o país a falta de equipamento adequado para o combate aos fogos.

Durante a assinatura do protocolo, que decorreu nos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, afirmou que a autarquia está empenhada em colaborar com as corporações de bombeiros.

"Este é o primeiro passo, dotar os bombeiros com material de segurança. A Câmara de Sintra está sempre disponível para estudar outros apoios, para projetos concretos, porque a câmara e os bombeiros têm o mesmo interesse, que é só um, que é salvaguardar as pessoas e os bens e a nossa serra", disse.

protocolo bombeiros 2

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos