Água de Sintra ganha prémio de qualidade

água

Os Serviços Municipalizados de Água de Sintra recebem o selo de Qualidade do serviço de abastecimento de água e de qualidade exemplar da água para consumo humano, no próximo dia 19 de novembro, pelas 17h30, no Centro de Congressos do LNEC, em Lisboa.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, recorda que “Sintra prevê gastar, até 2016, cerca de 32 milhões de euros na rede de água e saneamento, a prova que a qualidade e segurança da nossa rede pública é uma prioridade fundamental para a autarquia”.

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) atribui os selos de “Qualidade exemplar da água para consumo humano”, que pretendem evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano.

A parceria entre a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) e o Jornal Água&Ambiente, com a colaboração da Ass. Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), da Ass. Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), da Ass. Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e do Laboratório Nac. de Engenharia Civil (LNEC), pretende contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços de abastecimento de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos sólidos urbanos através da atribuição anual dos “Prémios de Qualidade de Serviço em Águas e Resíduos”.

Campanha "Sintra Chama" apela à limpeza de terrenos