Câmara investe na freguesia de Rio de Mouro

web CMS 6757

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, realizou na última sexta-feira uma visita à Freguesia de Rio de Mouro, no âmbito das Presidências Abertas.

A visita teve início na sede da Junta de Freguesia e seguiu para a zona da calçada da Rinchoa, onde foi assinado o auto de consignação da obra de requalificação de uma área toral de 25 mil m2, que começa no dia 2 de maio. Basílio Horta referiu: “Este investimento de cerca de 900 mil euros vai requalificar toda a zona e áreas envolventes, tornando a localidade amiga dos munícipes e um lugar onde dá prazer viver”.

De seguida foi assinado o auto de consignação, no local, das obras de reabilitação do espaço público, no bairro do Monte da Parada, em Rio de Mouro. Um investimento de cerca de 125 mil euros que para Basílio Horta representa “a melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes que é uma prioridade e estas obras beneficiam muito os moradores desta zona”.

A visita seguiu para a zona do Bairro da Tabaqueira onde está em curso a requalificação do pavimento betuminoso na Av. Alfredo Silva, de acesso ao bairro, cujo pavimento se apresenta bastante irregular e degradado, entre as rotundas da EN.249-4 e a rotunda de acesso. Esta intervenção com um investimento de cerca de 32 mil euros, decorre no âmbito do Programa de Recuperação de Vias Rodoviárias desenvolvido pela autarquia por todo o concelho.

Basílio Horta visitou a empresa SProject – Fabricação de Viaturas Profissionais sediada que recebeu apoio do Gabinete de Apoio ao Empresário na implementação do negócio.

Na visita ao Pavilhão Municipal da Serra das Minas, Basílio Horta anunciou uma intervenção de requalificação daquele espaço desportivo: “ Este pavilhão municipal está em mau estado de conservação e vamos fazer obras para melhorá-lo de forma a todos os que fazem aqui desporto possam ter melhores condições”, concluiu.

No Polidesportivo de Fitares, a intervenção de requalificação desta infraestrutura desportiva que se encontrava inadequada e em risco para a atividade desportiva está a decorrer conforme previsto. Nas novas instalações será possível praticar diversas modalidades, desde o futsal, basquetebol e voleibol, durante todo o ano, num espaço coberto com condições. Para o presidente da Câmara é “um investimento de cerca de 150 mil euros para que crianças, jovens e tenham mais um espaço onde podem praticar desporto”.

O encerramento da visita realizou-se  na sede da Junta de Freguesia, com uma reunião com as associações.