Festival de artes performativas em destaque este fim de semana

palacio

Exposições, teatro e worhshop são algumas das opções para visitar Sintra este fim de semana. Em destaque está o festival de artes performativas "Periferias".

Sintra recebe a quinta edição do Periferias, Festival de Artes Performativas em Sintra, na Casa de Teatro de Sintra, até 13 de março. Promovido pela associação cultural Chão de Oliva, o festival traz teatro, animação de rua, exposições, feira do livro, música ao vivo, "workshops" e tertúlias a vários espaços da vila.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até 28 de abril, a exposição temporária “Fauna e Flora” – desenhos e esboços dos Mestres. Com “Fauna e Flora” vamos de encontro às representações naturalistas dos Mestres Anjos Teixeira, numa observação e vivência de uma Sintra mais rural e natural. “Fauna e Flora” pelo olhar de dois grandes observadores.

A Galeria Municipal e LabArte no MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebem a exposição “Trajes da dança tradicional da Guiné-Bissau”, no âmbito do festival Periferias, de 1 a 13 de março.

Este sabádo, dia 5 de março, às 16h00, realiza-se o ateliê "Eu e o meu pai", com a elaboração de um retrato familiar sobre um objeto do universo masculino (gravata; carro…) em cartolina, no Museu Anjos Teixeira,

A Câmara Municipal de Sintra realiza no dia 5 de março mais um Workshop de Culinária dirigido a alunos e encarregados de educação do 1.º Ciclo da rede pública do concelho de Sintra. A atividade irá decorrer na Escola Básica D. Carlos I em Sintra, das 10h00 às 13h00.