Trabalhos de reabilitação de edifícios na Urbanização do Pendão avançam a bom ritmo

A Câmara Municipal de Sintra está a requalificar edifícios na Urbanização Camarária do Pendão, na União de Freguesias de Queluz e Belas, num investimento de 193 mil euros.

A intervenção da autarquia tem por objetivo reabilitar os edifícios degradados, sitos na Rua Fernão Mendes Pinto e nas unidades residenciais da Rua dos Moinhos, na União das Freguesias de Queluz e Belas.

De momento estão a decorrer os trabalhos de substituição das caixas de correio e portas de entrada, colocação de luzes nos tetos e instalação de interruptores de luz. Foram entretanto concluídos os trabalhos de colocação de chapas no telheiro situado nas traseiras dos edifícios da Rua Fernão Mendes Pinto.

Os trabalhos de reabilitação vão realizar-se nas partes comuns dos edifícios, fachadas e caixas de escadas e contemplam a pintura de paredes e tetos interiores, correção/substituição da impermeabilização dos terraços e coberturas, substituição de telheiro de cobertura em logradouro e reparações diversas de alvenaria e de caixilharias.

A requalificação destes edifícios está incluída no Programa Portugal 2020 que financia estas intervenções em 50%.