Reabilitação do Edifício Multiusos Cultural a avançar | Belas

Os trabalhos no antigo edifício do Rossio de Belas, na zona histórica, continuam a avançar. O espaço está a ser alvo de reabilitação para dar lugar ao Edifício Multiusos Cultural de Belas, num investimento de 468 mil euros da Câmara Municipal de Sintra.

Neste momento estão em curso os trabalhos de reboco das paredes interiores do edifício e a execução do telhado, com a montagem da estrutura em madeira e colocação de telhas.

A intervenção consiste na manutenção e conservação de elementos construtivos e decorativos originais, incluindo acompanhamento arqueológico, reforço das paredes exteriores, remoção total das coberturas e reconstrução e reformulação de todo o interior para o adequar a espaço multiusos de cariz cultural e permitir a realização de eventos de várias naturezas tais como espetáculos, conferências, exposições e outras atividades coletivas.

Com uma área de construção de 351m2, esta reabilitação, pretende transformar o espaço num equipamento de utilização coletiva para iniciativas municipais, em articulação com a União das Freguesias de Queluz e Belas.