Requalificação paisagística do Largo Gama Barros | Cacém

A Câmara Municipal de Sintra informa que irá iniciar, no mês de agosto, a requalificação paisagística do Largo Gama Barros, no Cacém.

Esta empreitada, que representa um investimento de cerca de 349 mil euros, decorre numa área de intervenção de 5.300 m2 e tem como objetivo a criação de 61 novos lugares de estacionamento automóvel, criação de rede de percursos pedonais e novas zonas de estadia, com a colocação de mobiliário urbano, mesas e bancos de piquenique, bancos com encosto, complementado pela criação de 1200 m2 de espaços verdes qualificados, abrangendo a plantação de 40 árvores de diversas espécies.

Encontra-se também previsto o reforço e a modernização das infraestruturas de iluminação pública, com luminárias de tecnologia LED e a introdução de contentorização de recolha de resíduos sólidos urbanos semi-enterrados nas imediações da área de intervenção, em articulação com os SMAS, aumentando a capacidade de deposição de resíduos no local.

Esta intervenção tem como objetivo dotar o espaço público de melhores condições, introduzir melhorias em áreas para usufruto da população, tirando partido das potencialidades do lugar e das dinâmicas urbanas existentes.

Prazo de execução de 120 dias.

</div