Requalificação na Av. Marquês de Pombal | Morelena

A Câmara Municipal de Sintra requalificou o passeio pedonal adjacente à Avenida de Marquês de Pombal, em Morelena, na União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.

Os trabalhos contemplaram a reconversão do passeio pedonal, execução de canteiro ajardinado com 50 m², a reparação e retificação dos muros existentes, a substituição das guardas-metálicas e a instalação de novo mobiliário urbano, nomeadamente pérgulas, bancos de jardim e papeleiras.

No canteiro ajardinado procedeu-se à plantação de exemplares arbustivos de espécies ornamentais e característicos da flora local, de fácil manutenção e com necessidades híbridas reduzidas.

Esta intervenção da Câmara Municipal de Sintra teve por objetivo dignificar a entrada desta localidade e a valorização do espaço público.