Parque Urbano de Vale Eureka a avançar | Cacém

A Câmara Municipal de Sintra tem em curso a 2.ª Fase da Empreitada do Parque Urbano de Vale Eureka (Rua das Colegiadas/Rua de São Paulo), no Cacém, num investimento de 135 mil e 600 euros.

De momento decorrem os trabalhos de colocação de equipamentos infantis e de fitness, montagem de guarda corpos e execução do pavimento no parque infantil.

A intervenção realiza-se numa área aproximada de 700m² e visa a construção de um recreio infanto-juvenil, de uma zona para a atividade física juvenil/sénior e de um local ajardinado de recreio livre.

Recorde-se que a 1.ª fase do projeto do Parque Urbano de Vale Eureka já se encontra concluída e compreende uma zona de lazer, com bancos e mesas de piquenique; parque para recreio canino; zonas ajardinadas de recreio livre, e ajardinamento da envolvente ao parque de estacionamento, numa área com cerca de 2.700 m².

A concretização desta empreitada irá dotar esta zona do Cacém de um parque urbano, com várias valências no âmbito da atividade de lazer e recreio, sendo um local inclusivo para pessoas portadoras de dificuldades motoras e/ou cognitivas, compreendendo uma área total de cerca de 3.400 m².