Requalificação do logradouro da EB 1 de Belas

A Câmara Municipal de Sintra irá proceder à requalificação do logradouro da Escola Básica do 1.° Ciclo Mário Cunha Brito, em Belas, União das Freguesias de Queluz e Belas, num investimento de cerca de 153 mil euros.

Esta intervenção da autarquia de Sintra contempla a realização de trabalhos de reabilitação de pavimentos, requalificação parcial da zona de recreio, implantação de um campo de jogos coberto, colocação de balizas e tabelas de basquetebol, execução de uma pista de saltos, ocupação de áreas de vazado para aumentar a zona de recreio e lazer e onde serão colocados bancos, mesas e uma mesa de ping-pong.

Na zona de apoio ao Jardim de Infância, situada a poente do edifício escolar, proceder-se-á à requalificação do espaço de jogo e recreio, através da colocação de pavimento em borracha e da substituição de equipamento lúdico.

A zona de taludes naturais existente a sul do edifício escolar terá um revestimento em relva sintética e serão colocados muretes de troncos de madeira tratados, que servirão de suporte às terras.

Por se tratar de uma obra de requalificação total do logradouro, serão ainda intervencionadas as zonas envolventes ao edifício, que apresentam alguns sinais de degradação como muros e muretes, tampas de betão e caleiras. A intervenção prevê a colocação de bebedouros e ecopontos.

Esta requalificação tem por objetivo promover e valorizar um espaço que irá proporcionar a realização de atividades lúdicas que poderão promover a saúde, através da prática de exercício físico e de atividades de lazer.

Desta forma, a Câmara Municipal de Sintra prossegue o caminho de investimentos já realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, tornando estes espaços num exemplo de modernização, beneficiando toda a comunidade escolar.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.