Câmara de Sintra inicia construção do Parque Infantil de S. João das Lampas

A Câmara Municipal de Sintra irá iniciar os trabalhos de construção do Parque Infantil de São João das Lampas, União das freguesias de São João das Lampas e Terrugem, num investimento de 50 mil euros.

O parque infantil ficará localizado na Rua do Caneiro, junto à Praceta Terra da Eira com uma área de 363,40 m2 e tem um prazo de execução previsto de 90 dias.

Propõe-se neste parque um conjunto de equipamentos infantis que incentivem a destreza física (escalada e equilíbrio) e que promovam a criatividade na utilização do espaço. Os equipamentos de equilíbrio e escalada serão vocacionados para as crianças de maior idade, enquanto o baloiço e as molas servirão os utilizadores mais pequenos.

O caminho de circulação proposto poderá servir de “circuito” para brincadeiras de corrida e, ao mesmo tempo, também servirá de acesso aos diferentes equipamentos de recreio.

Os espaços verdes de enquadramento serão de baixa manutenção, utilizando plantas rústicas e resistentes à seca e ao vento.