Requalificação de pavimentos e condicionamento de trânsito no RAL | Sintra

A Câmara Municipal de Sintra informa que inicia, no dia 2 de maio (segunda-feira), os trabalhos de requalificação de pavimentos na Av. Dom António Correia de Sá e Rua do Pombal, na localidade do Ral, União das Freguesias de Sintra.

Durante o período em que decorrerem estas intervenções o trânsito automóvel estará sujeito a condicionamento, sendo implementada sinalização temporária.

Os trabalhos levados a cabo pela autarquia consistem na requalificação do largo da Escola Básica do 1º ciclo do Ral, através da execução de uma zona diferenciada de coexistência rodoviária e pedonal, criação de bolsas de estacionamento, criação/alargamento de passeios, instalação de contentores de resíduos semienterrados tipo Molok, retificação de cotas das tampas do sistema de drenagem de águas, fresagem, pavimentação betuminosa e execução de sinalização vertical.

Prevê-se que os trabalhos durem aproximadamente 30 dias, dependendo das condições meteorológicas que possam vir a registar-se.

Estas intervenções têm por objetivo melhorar as condições de segurança e conforto na circulação e inserem-se no Programa Municipal de Recuperação de Vias Rodoviárias da União das Freguesias de Sintra que representa na globalidade das intervenções, neste território, um investimento de cerca de 398 mil euros e na empreitada para melhoria de circulação pedonal, com um valor de 164 mil euros.

A Câmara Municipal de Sintra agradece a compreensão e colaboração de todos.