Requalificação da EB da Várzea de Sintra | Sintra

A Câmara Municipal de Sintra vai iniciar os trabalhos de conservação e beneficiação da Escola Básica da Várzea de Sintra, na União das Freguesias de Sintra, no valor de cerca de 144 mil euros.

A intervenção levada a cabo pela autarquia consiste na realização de trabalhos de reabilitação de pavimentos, reparação de paredes e tetos, reabilitação de portas interiores e execução de pinturas interiores/exteriores e a nível de serralharia.

Esta requalificação pretende garantir melhores condições de salubridade no edifício escolar, melhorando o seu estado de conservação e aumentando os níveis de conforto e segurança das suas instalações.

A Câmara de Sintra dá assim continuidade ao trabalho de reabilitação e requalificação que tem vindo a desenvolver nas escolas do concelho, melhorando as condições de funcionamento dos estabelecimentos de ensino, tendo em 2023 aprovado empreitadas de conservação e beneficiação no valor de 892 mil euros.

Recorde-se que o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.