Requalificação da EB 1 da Abrunheira | União das Freguesias de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra vai iniciar os trabalhos da primeira fase das obras de conservação e beneficiação da Escola Básica n.°1 da Abrunheira, na União de Freguesias de Sintra, num investimento de cerca de 164 mil euros.

A intervenção da autarquia consiste na realização de trabalhos de execução de pinturas interiores em zonas comuns e salas de aula, pintura da pala de betão situada no exterior do edifício, reabilitação de pavimentos, requalificação da cobertura exterior, colocação de novo portão de serviço, substituição de portas de móveis fixos de apoio e reabilitação da claraboia.

Esta requalificação tem por objetivo promover melhores condições de salubridade no edifício escolar, melhorando o seu estado de conservação e aumentando os níveis de conforto e segurança das suas instalações.

A Câmara de Sintra continua a apostar no trabalho de reabilitação e requalificação que vem desenvolvendo nas escolas do concelho, melhorando as condições de funcionamento dos estabelecimentos de ensino, tendo já em 2023 aprovado empreitadas de conservação e beneficiação no valor de 892 mil euros.

Recorde-se que o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.