Reabilitação de edifícios em Urbanização Camarária a avançar | Casal de Cambra

A Câmara Municipal de Sintra está a requalificar edifícios na Urbanização Camarária de Casal de Cambra, num investimento total de 384 mil euros.

Neste momento decorrem os trabalhos de impermeabilização das coberturas e de colocação de rede eletrossoldada no acesso às mesmas, instalação de caixas de correio, colocação de portas de entrada e reparação de janelas do edifício nº23.

A intervenção levada a cabo pela autarquia tem por objetivo reabilitar os edifícios degradados, nas suas partes comuns, fachadas, coberturas, caixas de escadas, instalações elétricas e áreas comuns.

A reabilitação vai contemplar a realização de trabalhos de pintura de fachadas, paredes, tetos e interiores em caixas de escadas, aplicação de hidrorepelente em revestimentos com cantarias de pedra, a correção ou substituição da impermeabilização dos terraços e coberturas, reparações diversas de alvenaria em muros, muretes, escadas, pavimentos e similares e a reparação de caixilharias.

A requalificação destes edifícios está incluída no Programa Portugal 2020 que financia estas intervenções em 50%.