AVISO | Aplicação de produtos fitofarmacêuticos na Linha do Oeste

O consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal informam que entre os dias 22 de abril e 3 de maio, das 12h00 às 18h00, irão decorrer trabalhos de aplicação de produtos fitofarmacêuticos junto à via ferroviária - Linha do Oeste.

Esta intervenção abrange a União das freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.

A intervenção está enquadrada no decorrer das atividades de controlo da vegetação dos 2 aos 5 metros das vias-férreas dentro do Domínio Público Ferroviário, dos 5 aos 10 metros em zonas constantes no PMDFCI, e junto ao edificado, usando o Produto Fitofarmacêutico – TouchDown Premium.

Esta intervenção decorre após a conclusão dos trabalhos de desmatação que foram realizados nas áreas junto à via-férrea no âmbito de um contrato entre o Consórcio Somafel/Floresta Bem Cuidada e a Infraestruturas de Portugal.

A entidade responsável solicita especial atenção aos produtores/criadores e apicultores que possam ter terrenos/animais/apiários junto à via ferroviária da referida freguesia.

De forma a garantir a segurança de todos, é recomendado o máximo cuidado na utilização dos espaços públicos, evitando a utilização dos mesmos, por crianças e animais, nas 24 horas seguintes à aplicação.

Em caso de necessidade ligue 112 ou para 800 250 250 (CIAV – Centro de Informação Antivenenos).