Continuam a avançar as obras do novo Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins

As obras do novo Centro de Saúde de Algueirão-Mem Martins, que irá servir cerca de 62 mil pessoas, num investimento de 4 milhões de euros da autarquia de Sintra, prosseguem a bom ritmo. De momento os trabalhos em curso são a aplicação de isolamento térmico no revestimento das fachadas, a execução de instalações técnicas e o movimento de terras nos arranjos exteriores.

O edifício de dois pisos, localizado na antiga fábrica da Messa, irá distribuir-se por quatro unidades composta por 32 gabinetes de consulta médica e 20 gabinetes de enfermagem e tratamento, cuja entrada principal far-se-á pela Rua das Eiras. A Unidade de Saúde será apoiada por um estacionamento com capacidade para 165 lugares e 10 lugares para pessoas com mobilidade reduzida.

De salientar que a Câmara Municipal de Sintra desenvolve um programa na área da saúde, cujo investimento de oito milhões de euros abrange a construção de cinco novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Sintra e Almargem do Bispo, que já estão em funcionamento, Algueirão-Mem Martins, e a construção do novo Hospital de Proximidade de Sintra, no valor de 29,617 milhões de euros.

A construção deste Centro de Saúde está incluída no Programa Portugal 2020, que financia a intervenção em 50%.