Construção de um novo campo de rugby | Algueirão - Mem Martins

A Câmara Municipal de Sintra dá início à empreitada de construção de campo de Rugby na Escola Visconde Juromenha, na Freguesia de Algueirão-Mem Martins, num investimento de 618 mil e 800 euros.

Com a construção do campo de rugby a autarquia visa por um lado promover a prática regular da atividade física, e por outro a promoção da saúde e da integração social.

Este equipamento desportivo municipal dará também apoio aos clubes sediados na freguesia de Algueirão–Mem Martins e que não dispõem de campo adequado esta a prática da modalidade.

O campo de rugby será instalado no antigo campo de treino da escola Visconde Juromenha e conta com um relvado com a dimensão de relva entre os 57 e os 93 metros com as correspondentes marcações.

Para dar início à empreitada de construção foi necessário preparar a zona envolvente procedendo-se à demolição do parque de treinos existente, à remoção de árvores de grande porte e consequente transplantação, e à consequente movimentação de terras.

Posteriormente serão criados os sistemas de drenagem trabalhos de pavimentação para acessos rodoviários e pedonais na zona interior, bem como o sistema de drenagem e de iluminação do campo, instalação de balizas e marcador e o tratamento da zona de campo.