Sintra celebra Dia da Europa

A Câmara Municipal de Sintra, em colaboração com o Agrupamento de Escolas Leal da Câmara, irá assinalar o “Dia da Europa” com a interpretação do Hino da Alegria e exibição das bandeiras dos 28 Estados-Membros da União Europeia, no dia 9 de maio, às 10h00, nos Paços do Concelho, em Sintra.

A cerimónia contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e pretende sensibilizar para o papel e importância da União Europeia e da democracia parlamentar europeia entre os jovens.

Esta iniciativa pretende, igualmente, responder ao desafio lançado pelo Parlamento Europeu intitulado “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu” à qual a Escola Leal da Câmara se candidata. O projeto pedagógico tem como objetivo a consciencialização dos jovens sobre a cidadania europeia e o papel do Parlamento Europeu nos seus processos de decisão e os seus resultados para a vida quotidiana.