Competição de Internet das Cidades Património Mundial

Nova imagem

A Secretaria Regional do Sul da Europa e do Mediterrâneo da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM) promove a 11ª Competição de Internet “ Navegando pelas Cidades Património Mundial”.

Esta competição, dirigida para pessoas maiores de 16 anos, que podem jogar até ao dia 31 de agosto, visa difundir entre os cidadãos europeus e do resto do mundo o trabalho da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM), e especialmente dar a conhecer a riqueza das Cidades Património Mundial, concentrando-se nos elementos que as levaram à sua classificação e inclusão na lista de Património Mundial da UNESCO.

O concurso consiste num jogo de memória constituído por cartões de harmonização de cidades da Secretaria Regional Do Sul da Europa e do Mediterrâneo. Quando um par é formado, as cartas são descobertas e o participante tem a oportunidade de ver as informações da cidade correspondente no topo ("Nome do setor registrada", e "Ano de inscrição na Lista do Património Mundial ") e o número de tentativas e acertos.

Assim que o jogo tenha todos os pares formados, e desde que o participante tenha obedecido a todas as regras, o sistema gera automaticamente um número que é arquivado, dando lugar à participação num sorteio que terá lugar durante uma conferência de imprensa na cidade de Córdoba durante o mês de setembro de 2015.