- Menu Geminações e Cooperações
- Assilah (Marrocos)
- Beira (Moçambique)
- Bissau (Guiné Bissau)
- El Jadida (Marrocos)
- Fontainebleau (França)
- Goussainville (França)
- Honolulu (EUA)
- La Habana Vieja (Cuba)
- Lobito (Angola)
- Namaacha (Moçambique)
- Omura (Japão)
- Oviedo (Espanha)
- Petrópolis (Brasil)
- Trindade (S.Tomé e Príncipe)
- Vila Nova de Sintra (Cabo Verde)
Geminação de Sintra com Petrópolis
Sintra e Petrópolis assinaram o protocolo de geminação a 30 de junho de 1997, com o intuito de melhorar o bem-estar das respetivas populações, o aprofundamento das suas relações bilaterais e a difusão recíproca da cultura dos dois povos. Assumiram o compromisso de desenvolverem projetos de intercâmbio nas áreas cultural, social, empresarial, artística, científica, tecnológica, de reforma e modernização dos serviços, desportiva e turística.
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Habitantes: 298 235
Habitantes/km²: 374,76
Área: 795,798 km²
Altitude: 838 m
Página do município
Prefeito de Petrópolis
Dr. Rubens Bomtempo
Av. Koeler, 260 –
Centro Petrópolis - 25.685-060
Brasil
Petrópolis tem um valor histórico semelhante ao de Sintra porque hospedou a nobreza que acompanhou a Família Imperial e aí construíram as suas casas de veraneio.
O microclima, a beleza natural, as mansões neoclássicas e as quintas são características partilhadas por ambas as municipalidades.
Sintra e Petrópolis assinaram o protocolo de geminação a 30 de junho de 1997, em que se comprometem a desenvolver projetos de intercâmbio nas áreas cultural, social, empresarial, artística, científica, tecnológica, de reforma e modernização dos serviços, desportiva e turística.
Todas as ações serão vocacionadas a melhorar o bem-estar das respetivas populações, o aprofundamento das suas relações bilaterais e a difusão recíproca da cultura dos dois povos.