Conselhos Estratégicos Ambiental e Empresarial

cee-e-cea

Conselho Estratégico Ambiental

O Conselho Estratégico Ambiental pretende garantir a cooperação de várias entidades que têm competência sobre matérias ambientais, desde recolha e tratamento do lixo, orla costeira, ordenamento do território e requalificação urbana. Este organismo reúne trimestralmente e junta entidades do Ministério do Ambiente (ICNF, Agência Portuguesa do Ambiente, IHRU, Parque Natural Sintra-Cascais, CCDRLVT) e da Câmara Municipal de Sintra (Divisão de Ambiente, SMAS, Conselho Estratégico Empresarial, Departamento de Solidariedade e Inovação Social). A sociedade Parques de Sintra Monte da Lua (gere o património classificado de Sintra) é também convidada para se sentar à mesma mesa. Esta estrutura permitirá uma maior articulação na apreciação de projetos entre o município e administração central, com o objetivo de acelerar os processos de licenciamento.

Mais informação, AQUI

Conselho Estratégico Empresarial

A Câmara Municipal de Sintra criou o Conselho Estratégico Empresarial, com o objetivo de analisar a situação económica e social do concelho na perspectiva das empresas e trabalhadores propondo às entidades decisórias as medidas que se mostrem adequadas à resolução das questões identificadas.

A autarquia pretende assim preparar os instrumentos que permitam ao município desenvolver políticas e medidas que revitalizem a economia do concelho, fixando as empresas que aqui trabalham e atraindo novos investimentos, criando, assim, um ambiente propício à realização de negócios e à manutenção da paz social.

Mais informação, AQUI