Sintra associa-se ao exercício “A Terra Treme ”

a terra treme

O município de Sintra associa-se ao exercício público de preparação para o Risco Sísmico – A Terra Treme, que se realiza em território nacional, esta sexta-feira, dia 6 de novembro, às 11h06.

Promovido pela autoridade nacional de proteção civil, em parceria com diversas entidades públicas e privadas, este projeto é um exercício de preparação e autoproteção para o risco sísmico, com duração de um minuto, em que cada cidadão pode participar, individualmente ou em grupo.

O exercício “A Terra Treme”, consiste na realização dos três gestos de proteção em caso de sismo — baixar, proteger e aguardar.

Além da prática dos e gestos fundamentais em caso de sismo, o exercício nacional “ A Terra Treme” visa promover a reflexão e aprendizagem sobre como agir antes, durante e após um sismo.

Esta iniciativa destinada a todos os cidadãos tem por objetivo a aquisição de competências enquanto agentes de mudança na construção de uma sociedade mais ativa, informada e consciente, com capacidade de atuar perante estas situações de risco.

Mais informações em www.aterratreme.pt


Imprimir