Image

Serra de Sintra com estradas encerradas devido às más condições meteorológicas

A principal estrada da Serra de Sintra, entre o cruzamento da Azoia/cruzamento da Portela e Portela Capuchos, será encerrada, a partir das 17h00 de hoje, devido a forte precipitação e intensidade do vento que se verifica na zona.

A medida da Proteção Civil de Sintra será levantada quando estiverem repostas as condições de segurança no local. A Câmara Municipal de Sintra apela também a todos para evitarem qualquer atividade na Serra de Sintra.

Todos os corpos de bombeiros se encontram em estado de ALERTA LARANJA no concelho de Sintra.

O Proteção Civil reforçou a estrutura de resposta operacional para as próximas 48 horas, de forma a garantir o permanente acompanhamento e controlo de todas as eventuais ocorrências. Em curso o aumento das ações de monitorização, com especial enfoque nas áreas historicamente identificadas como mais sensíveis.

A tomada de medidas de prevenção ativa, vigilância e de planeamento operacional, através dos Agentes de Proteção Civil (APC), Entidades Cooperantes e tendo em vista uma resposta antecipada e imediata a possíveis emergências, nomeadamente no que diz respeito à desobstrução de linhas de água em zonas historicamente mais vulneráveis e salvaguarda de infraestruturas na orla costeira.

A Câmara Municipal de Sintra decidiu também encerrar ao público o Reino do Natal esta quinta-feira, atendendo às condições meteorológicas.

Para mais informações e auxílio em situações de emergência contacte o Serviço Municipal de Proteção Civil de Sintra através do número de telefone 800 21 11 13.