Image

Fundação Calouste Gulbenkian disponibiliza linha de financiamento para soluções digitais de resposta à COVID- 19

Até dia 2 de abril encontra-se aberto o concurso para submissão de candidaturas à linha de financiamento para soluções digitais de resposta à COVID- 19, uma iniciativa que se insere no Fundo de Emergência COVID-19 criado pela Fundação Calouste Gulbenkian (FCG).

Esta iniciativa pretende agilizar a capacidade de resposta da comunidade à COVID-19, disponibilizando para o efeito uma linha de financiamento que se destina a apoiar soluções digitais de implementação rápida, como por exemplo: plataformas eletrónicas ou aplicações, com vista à promoção da saúde pública e mitigação dos efeitos da pandemia pelo novo coronavírus em Portugal. 

Através deste concurso, será financiada a conceção e/ou aceleração de plataformas e aplicações eletrónicas que estão preparadas para dar respostas imediatas à pandemia COVID- 19.

O estado de evolução da pandemia e de confinamento social em Portugal, levou a Fundação Calouste Gulbenkian a criar o Fundo de Emergência COVID-19, com o objetivo de apoiar a criação de soluções de base tecnológica de implementação rápida, plataformas e apps, dirigidas ao acompanhamento da população durante o estado de pandemia (por exemplo, divulgação de informação útil sobre formas de lidar com o isolamento social); à partilha de informação fidedigna associada à pandemia; à gestão adequada da sintomatologia e da doença; à mobilização de recursos e redes de apoio e a outras necessidades que resultem da atual situação epidemiológica.

 

As candidaturas à linha de financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian têm de cumprir as condições do Regulamento sobre Aceleração de Plataformas Digitais para Resposta à COVID- 19 - Linha de financiamento rápido para iniciativas digitais em curso, disponível para consulta AQUI.

O esclarecimento de dúvidas sobre o Regulamento deverá ser pedido por via do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Para mais informações sobre as condições de elegibilidade das candidaturas e formas de concorrer aceda à plataforma da FCG https://gulbenkian.pt/.