Aviso - Prolongamento do período crítico de incêndios até 15 novembro

aviso-calor

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Sintra dá conhecimento à população do prolongamento do período crítico de incêndios até 15 novembro, segundo o despacho emitido esta terça-feira em Diário da República.

O despacho prevê a proibição de lançar foguetes e fazer queimadas e fogueiras nos espaços florestais devido às circunstâncias meteorológicas excecionais.

A provável ausência de precipitação significativa promoverá a manutenção dos índices de perigo de incêndio em valores superiores aos típicos para a presente altura.

Nesse sentido, nos espaços agrícolas e florestais continua a ser proibido, até 15 de novembro, fumar, fazer lume ou fogueiras, fazer queimadas e lançar foguetes e balões de mecha acesa, além de fumigar ou desinfestar apiários, salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas, e fazer circular tratores, máquinas e veículos de transporte pesados que não tenham extintor, sistema de retenção de faúlhas ou faíscas e tapa-chamas nos tubos de escape ou chaminés.


Imprimir