Aviso - Alterações de Circulação no Alto de Monte Abraão

A Câmara Municipal de Sintra irá proceder à implementação de sentidos únicos de circulação, a partir do dia 26 de julho, nos seguintes arruamentos do Alto de Monte Abraão:

- Av. do Miradouro

(Entre os Depósitos de Água e a Rua Jaime Cortesão);

- Av. da Liberdade

(Entre o Centro de Saúde e o entroncamento com a Rua Alves Redol);

- Av. Afonso Costa;

- Rua Jacinto Garcia;

- Av. Agostinho Neto

(Entre a EB n.°2 e a Rua Jaime Cortesão);

- Rua Tristão da Cunha

(Troço final com limitação de largura da via).

Estas alterações surgem da necessidade de se criarem alternativas para colmatar a falta de lugares de estacionamento, que colocavam em causa a segurança da circulação automóvel e a passagem de veículos de maiores dimensões como por exemplo veículos de emergência, recolha de resíduos e transportes públicos.

Apesar da escassez de terrenos livres para construção de parques de estacionamento, o Município de Sintra desenvolveu projetos com vista à criação de novos lugares de parqueamento (zonas assinaladas a vermelho na imagem).

Fica desta forma assegurada uma maior oferta legal de lugares de estacionamento que permite que a circulação de veículos se processe em segurança.