Câmara de Sintra informatiza procedimentos urbanísticos

pacos concelho 06

A Câmara Municipal de Sintra está a implementar uma plataforma informática que permite a desmaterialização dos processos de controlo prévio das operações urbanísticas.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, é o início de uma nova fase no sentido de “prestarmos um serviço mais eficiente aos munícipes, numa área que constitui um dos pilares dos serviços municipais”. Esta mudança de procedimentos nos serviços prestados pela Câmara é segundo Basílio Horta “essencial para o desenvolvimento do Município que, actualmente, tem um aumento de 25% nos pedidos de investimento” e, nestes casos, “ o fator rapidez na análise dos processos conta muito” conclui o edil.

Os vários processos existentes, em papel, no Departamento de Urbanismo vão ser digitalizados e, a partir de Janeiro de 2016, todos os processos e procedimentos vão passar a ser tratados em formato digital num programa que estará disponível online, no qual será possível submeter e consultar processos.

A implementação da plataforma informática vai possibilitar a desmaterialização dos processos de controlo prévio das operações urbanísticas, o que permite agilização e rapidez nos procedimentos administrativos e transparência sobre processos e fatores que influenciam a tomada de decisão.


Imprimir